Menu fechado

Atenção: motoristas anunciam protestos em terminais de São Paulo nesta quarta (24)

Terminais de ônibus da cidade de São Paulo devem ter manifestações de motoristas e cobradores entre 10h e 12h desta quarta-feira, 24 de março de 2021.

De acordo com o Sindmotoristas, sindicato da categoria, entre as pautas estão a definição de um cronograma de vacinação para os profissionais e mais medidas para reduzir a lotação nos ônibus, em especial nos horários de pico.

Segundo nota da entidade, “embora diversas reuniões e protocolos buscassem uma solução para os trabalhadores do transporte público, ao que tudo indica, as promessas feitas pelo Poder Público e empresas foram em vão”.

“Não dá para continuar trabalhando em condições desesperadoras. Estamos vivendo uma das maiores crises de saúde da história. E quais são as preocupações das nossas autoridades para o transporte público que aglomera milhares de pessoas?”, questionou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa, segundo a nota.

O sindicalista ainda diz que o horário foi escolhido para reduzir os impactos à população.

Se precisar sair durante o protesto, use o app da Quicko para reportar o que estiver acontecendo na linha e use o botão “Acontecendo agora” ao selecionar sua linha para ver o que outras pessoas reportaram, assim você decide como seguir sua jornada da forma mais conveniente!

Fonte: ADAMO BAZANI para Diário do Transporte

Compartilhe:

Comentários enviados

  1. Nata Ri San

    Nenhum político desses e nem os empresários toma ônibus e nem vai as ruas porisso eles são imunes a qualquer doença então porque eles vam se preocupar com os trabalhadores que pega essa condução lotadas abarrotada todos os dias

  2. marisa rodrigues

    FIQUEI EM SAO BERNADO ONTEM A NOITE SEM ONIBUS AGORA PARAR OS ONIBUS SEM AVISAR É DEMAIS TODOS TEM QUE TOMAR IMAGINA SE NINGUEM NAO OR TEABALHAR PORQUE NAO TEM VACINA .PENSEM NOS OUTROS TAMBÉM

  3. vianaronaldo36@gmail.com

    Bom dia eu já vinha me Perguntou Porque a categoria já não tinha sido vacinada por que ao meus olhos vcs tbm são da linda de frente desse Pandemia Vlw abraço fiquem todos com Deus Amém 🙏🏿

  4. helayne

    Concordo plenamente, cansei de ver pessoas querendo entrar nas lotações sem máscara, e o motorista ter que sair da sua função (dirigir), para a de segurança dos passageiros que estão de máscara…

  5. marialuciaxavier1964@gmail.com

    Concordo com essa paralisação Se for acontecer mesmo que o motorista e cobrador seja vacinado para que ele volta para casa dele bem

  6. José Carlos

    Voces estão certos concordo plenamente além de serem profissionais são pessoas como a gente nossos governantes deveria pensar mais um pouco na população é agilizar logo essa vacina para todos é não ficar nessa lavagem de dinheiro já faturam demais vamos dar um basta nisso

  7. Jane

    Muito bom apoiado. Alguém tem que tomar uma providência pq se dependermos desse governo genocida morreremos todos pq eles não estão nem aí para nos trabalhadores os quais mantém esse país em pe com nosso trabalho parabens ao Senhor por esta iniciativa .

  8. Emilson

    Nada mais justo que essa reivindicação da classe,já que fazem parte dos serviços essenciais e são obrigados a irem a linha de frente sem nenhum respaldo por conta de seus patrões e do poder público que não se esforçam pra por suas frotas inteiras forçando a população ficar espremida em coletivos super lotados.

  9. Vera Lucia

    Nada mais justo esse protesto, afinal eles tb tem família e correm grande risco de se contaminar e levar a doença para dentro de casa, tem todo meu apoio.

  10. José Roberto Pasito

    Acho que os protestos são válidos, pelos motivos apresentados, desde que seja de forma ordeira e pacífica. A segurança de todos é muito importante.

  11. Claudete Silva Cerqueira

    Na real deveria paralizar tudo
    E funcionar so horario em que funcionarios de serviços escenciais
    O motorista ainda averia de perguntar para aonde esta indo .
    Para a populacao ficar em casa

    • José Erivaldo dos Santos

      Essa é uma preocupação de todos se os órgãos publico fornecer vacina pra motorista e cobradores, o mesmo tem q ser feito com os usuários do transporte público. Agora se eles reivindicam das empresas em trabalham nada mais justo a tem que pensar no bem estar de seus funcionários e na saúde deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *