Menu fechado

Aumenta o prazo de agendamento para retirada do Bilhete Único Comum para pessoas de 60 a 64 anos

A partir de segunda-feira, 15 de fevereiro, a SPTrans irá ampliar o serviço de agendamento para as pessoas com idade entre 60 e 64 anos que quiserem retirar seu cartão do Bilhete Único comum em um posto de atendimento. Aqueles que não quiserem receber o cartão em casa, como oferecido pela SPTrans, podem agendar o atendimento em um dos onze terminais municipais disponíveis.

O serviço estará disponível também nos terminais Pinheiros, Bandeira, Santo Amaro, Capelinha, Princesa Isabel, São Miguel, A. E. Carvalho, Água Espraiada e Vila Nova Cachoeirinha, além de Lapa e Parque Dom Pedro II, já em funcionamento.

Os passageiros nesta idade devem atualizar primeiramente seu cadastro no site sptrans.com.br/cadastro e conferir seus dados. Se a escolha for pelo agendamento para a troca do Bilhete Único em um dos postos disponíveis, o site irá redirecionar o usuário para definir dia, horário e local de preferência.

Vale ressaltar que há ainda a opção de receber o novo cartão em casa com prazo de envio pelo Correio de até 10 dias, sem custo para o passageiro. Ou ainda retirar o novo cartão indo diretamente a qualquer um dos postos de atendimento sem agendamento, cuja lista completa está em: http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.

Passo a passo para atualizar o cadastro

• Acesse o site sptrans.com.br/cadastro
• Crie login e senha para acesso  
• Preencha o formulário com RG e CPF
• Confirme ou atualize seu endereço
• Envie uma foto recente (veja o passo a passo no site)
• Após a conclusão do cadastro e aprovação da foto (tudo online), escolha opção para receber em casa, retirar diretamente em um dos postos de atendimento ou agendar a retirada nos terminais Lapa, Parque Dom Pedro II, Pinheiros, Bandeira, Santo Amaro, Capelinha, Princesa Isabel, São Miguel, A. E. Carvalho, Água Espraiada e Vila Nova Cachoeirinha.

Como carregar o bilhete

Depois de adquirir o novo bilhete único, os idosos poderão carregar o bilhete único através do aplicativo da Quicko*. É só clicar em “Meu Bilhete” na tela inicial e escolher que valor deseja carregar.

Em caso de dúvidas, acesse https://www.quicko.com.br/faq/bilheteunico/ 😉

*Disponível para aparelhos Android.

Fonte: Rede Noticiando

Compartilhe:

Comentários enviados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *