Menu fechado

Belo Horizonte deve ter chuvas com raios e rajadas de vento nesta segunda-feira

Previsão é de que haja chuva forte com volume entre 20 mm e 40 mm, com raios e rajadas de vento que podem chegar a 50 km/h

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu na manhã desta segunda-feira (7) um alerta de pancadas de chuvas na capital. A previsão é de que haja chuva com volume entre 20 mm e 40 mm, com raios e rajadas de vento que podem chegar a 50 km/h. O alerta é válido até às 8h desta terça-feira (8)

O órgão orienta que os moradores da capital redobrem a atenção durante as chuvas, que evitem áreas de inundação e não trafeguem em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.

A recomendação é de que pedestres não atravessem ruas alagadas nem deixem crianças brincando nas enxurradas e próximas a córregos. Além disso, orienta à população a não se abrigar, nem estacionar veículos debaixo de árvores e não se aproximar de cabos elétricos rompidos. 

Se o morador notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, deve avisar imediatamente à Defesa Civil. 

Fonte: Portal O Tempo

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.