Menu fechado

BH vacina pessoas com 41 anos nesta sexta-feira: veja endereços e horários

No sábado será a vez dos idosos com 60 anos receberem a segunda dose da vacina contra a Covid, informou a prefeitura

Os moradores de Belo Horizonte com 41 anos serão imunizados contra a Covid-19 nesta sexta-feira (16). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SES), o público desta faixa etária, estimado em 33 mil pessoas, receberá o imunizante da Janssen, que protege com dose única.

Para garantir a aplicação da injeção, os beneficiados devem comprar residência na capital, além de apresentar documento de identificação com foto, além de não ter recebido vacina contra Covid ou qualquer outra nos últimos 14 dias. Também não podem se vacinar aqueles que tiveram Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

lém disso, os locais de vacinação devem ser consultados com antecedência. No total, BH tem 224 pontos de imunização, mas cada um aplica a dose para um público específico. De acordo com a prefeitura, para evitar aglomerações. 

“Os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística”, destacou o executivo. “Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços”, frisou.

Os pontos de vacinação de quem tem 41 anos podem ser consultados aqui: https://prefeitura.pbh.gov.br/saude/locais-de-vacinacao-contra-covid

Os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 16h30. Os postos de drive-thru, das 8h às 16h30. No momento da vacinação, as pessoas de 41 anos precisam seguir as seguintes orientações:

– Ser cidadão residente de Belo Horizonte e apresentar comprovante de endereço;
– Apresentar documento de identificação com foto;
– Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
– Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
– Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. 

Já os idosos, para a conclusão do esquema vacinal no sábado, devem apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF.

Fonte: Portal O Tempo

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *