Menu fechado

Chuva forte causa alagamentos e fechamentos de ruas. Córrego do Ribeirão do Onça transborda durante chuva em Belo Horizonte nesta quarta-feira

Defesa Civil emitiu alerta de risco geológico até o próximo domingo.

O córrego Ribeirão do Onça, na região Nordeste de Belo Horizonte, transbordou durante a forte chuva que atingiu algumas regiões da capital, na tarde desta quarta-feira (15).

Segundo informações da Defesa Civil, foi necessário o bloqueio imediato da Via 240 – Estação São Gabriel e também na avenida Cristiano Machado, no mesmo trecho, por cerca de 25 minutos. O desbloqueio aconteceu por volta das 15h45.

No bairro São Luiz, na região da Pampulha, um muro de arrimo de uma resiência desabou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a rua Alameda Palmeiras, próximo ao estádio Mineirão, foi isolada devido ao risco de queda do restante do muro e de uma palmeira que ficou apoiada sobre a fiação.

A Cemig foi acionada para desligamento da rede elétrica para que os militares possam realizar a supressão da árvore. Ninguém ficou ferido.

Próximo ao cruzamento da rua Alvarenga Peixoto com avenida Amazonas, no Barro Preto, foi registrado um ponto de alagamento. O mesmo aconteceu na avenida Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara.

Ainda conforme o órgão, a previsão é de ocorrência de pancadas de chuva 20 a 40 mm, de intensidade moderada a forte com possíveis trovoadas até as 8h desta quinta-feira (16).

Veja as recomendações durante a chuva:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Fonte: G1 Minas Gerais

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *