Menu fechado

Cidade de SP entra em estado de atenção para alagamentos nesta quinta

Cidade de SP entra em estado de atenção para alagamentos nesta quinta

Todas as regiões da cidade de São Paulo e as marginais Pinheiros e Tietê entraram em estado de atenção para alagamentos nesta quinta-feira (20), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

20/01 – 17:40 Linhas 3 – Vermelha, Linha 4 – Amarela, Linha 5 Lilás e Linha 10 – Turquesa, Operam com velocidade reduzida

O alerta foi emitido por volta das 15h30.

Estado de atenção para alagamentos:

  • Zona Norte, às 15h30;
  • Zona Leste, às 15h30;
  • Zona Oeste, às 15h30;
  • Zona Sudeste, às 15h30;
  • Zona Sul, às 15h30;
  • Centro, às 15h30;
  • Marginal Pinheiros, às 15h30;
  • Marginal Tietê, às 15h30.

Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram precipitação moderada e forte na Zona Leste, nas subprefeitura da Mooca e de Aricanduva/Formosa.https://bc6bf3ee530343794dfcecd1cf2c0e91.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Na tarde de quarta (19) regiões da Zona Norte foram fortemente atingidas pela chuva. Na Vila Brasilândia, os moradores contabilizavam nesta quinta os prejuízos provocados pela água da chuva que invadiu casas e até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. A região foi uma das mais atingidas pela chuva após o córrego dos Bananais transbordar.

Na manhã desta quinta (20), funcionários da prefeitura ajudavam no trabalho de limpeza e remoção de barro das ruas. Os moradores também faziam uma força-tarefa para tentar retirar a lama de dentro das casas. Vários móveis, que ficaram molhados durante a enchente, estavam jogados no meio da rua.

Alagamentos também foram registrados na Travessa Oswaldo Nazareno Lupattelli, em Santana, e também na Avenida João Paulo I, altura da Av. Itaberaba, na Freguesia do Ó, na Zona Norte.

Segundo o CGE, a Zona Leste foi a mais atingida, com chuva forte nas seguintes subprefeituras: Penha, Ermelino Matarazzo, Aricanduva, Formosa, Itaquera e Cidade Tiradentes.

Fonte: G1 SP

Compartilhe:

Comentários enviados

  1. Nelson Dias

    As pessoas precisam colaborar e não jogar lixo, móveis velhos, pneus etc. nos rios e bocas de lobo que é o que ajuda a ter enchentes. O povo precisa ter consciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.