Menu fechado

Cidade do Rio de Janeiro antecipa calendário de vacinação contra Covid-19

Cronograma anterior ia até outubro, mas novas remessas permitirão a antecipação. Ministério da Saúde diz que vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos está em discussão na Câmara Técnica, mas que os gestores locais têm autonomia para seguir com a própria estratégia de vacinação.

A Prefeitura do Rio acelerou o calendário da vacinação e prevê imunizar todos os cariocas maiores de 18 anos até 31 de agosto.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) também afirmou que em setembro será a vez de adolescentes até 12 anos — sempre respeitando uma idade por dia.

“Vamos antecipar o processo de vacinação no Rio em um mês e 21 dias da data inicial prevista. Vamos concluir o processo de vacinação até o dia 31 de agosto de todas as pessoas acima de 18 anos de idade”, anunciou o prefeito, lembrando que o primeiro calendário anunciado era conservador e que de acordo com a regularização na entrega dos imunizantes o calendário poderia avançar, como ocorreu.

A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (18), durante a divulgação do 24º Boletim Epidemiológico da Covid no Rio. Não houve mudanças nas medidas restritivas contra o coronavírus.

Fonte. G1

Compartilhe:

Comentários enviados

  1. Monica Carvalho

    Espero que dessa vez, não haja falta de vacina,porque já têm estado que tomaram a 1° dose e não conseguiu tomar a segunda!
    Espero que normalize!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *