Menu fechado

Confira as novidades da semana no transporte de Campinas

O Terminal Padre Anchieta, em Campinas, no interior de São Paulo, ganhou nesta semana um novo ponto para venda de créditos do Bilhete Único:

Os usuários que precisam comprar créditos para o Bilhete Único Comum, Escolar, Universitário e o ticket QR Code agora contam com uma nova opção de atendimento na Vila Padre Anchieta.

O ponto de venda foi aberto pela Transurc (Associação de Transporte Coletivo Urbano de Campinas). O atendimento é realizado dentro do terminal, sempre de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h.

“No local, serão aceitos apenas pagamentos em cartão de crédito ou débito. O atendimento aos usuários será feito por duas funcionárias da Transurc. Além deste novo ponto de atendimento, a Vila Padre Anchieta conta com outros cinco credenciados para a venda de recarga de Bilhete Único e de QR Code”, detalhou a associação, em nota.

Confira os pontos de atendimento existentes no bairro:

1) Terminal Vila Padre Anchieta – Rua Papa São Dionísio, 395;
2) Conect Games – Rua João Paulo, 0, na lateral do terminal;
3) Vânia Gonçalves – Rua Dom Humberto Mazzoni, 56;
4) Batata Piradinha – Rua São Tomás de Aquino, 125;
5) Lanchonete Sabores – Rua Alberto Bosco, 535;
6) Bem Calçados – Rua Papa São Marcos, 41.

Ativação da Estação João Jorge, no Corredor BRT Ouro Verde, e alteração na operação de ônibus:

A Prefeitura de Campinas, no interior de São Paulo, ativou a Estação João Jorge, no Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde, na última segunda-feira, 05 de abril de 2021. Com a mudança, cinco linhas do sistema convencional de transporte público passaram a utilizar a plataforma de piso baixo.

Desta forma, passam a atender a Estação João Jorge, com embarque e desembarque pela faixa esquerda, as linhas 317 (Jardim São José / Jardim São Marcos), 348 (Vila Marieta / Cidade Judiciária), 371 (Estação Parque Prado), 377 (Vila Marieta / Shopping Parque Dom Pedro) e 430 (Swiss Park).

O atendimento aos usuários destas linhas deixa de ocorrer nos pontos localizados nas marginais, na altura da estação. A Prefeitura informou que agentes da Mobilidade Urbana vão orientar os usuários do transporte público nos primeiros dias da abertura desta estação à população.

Em nota, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) afirmou que cerca de 13 mil usuários do transporte público coletivo estão sendo beneficiados com a operação da nova estação, que está localizada na Avenida João Jorge.

No total, o BRT Ouro Verde contempla 14,6 quilômetros de extensão, saindo do Terminal Central e seguindo pelas avenidas João Jorge, Amoreiras, Ruy Rodriguez, Camucim até o Terminal Vida Nova. Juntos, os três corredores BRT do município – Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral – somam 36,6 quilômetros de extensão.

Fonte: Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *