Menu fechado

Doria mantém fase do Plano São Paulo contra a covid-19, mas amplia horários das atividades econômicas

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira, 07 de julho de 2021, que vai manter a fase do Plano São Paulo contra a covid-19. Entretanto, o horário de funcionamento das atividades será ampliado.

A partir desta sexta (09), bares, restaurantes, padarias, shoppings, comércio e serviços poderão funcionar até 23h em todo o estado. A medida ficará em vigor até 31 de julho. Atualmente, o horário limite é 21h.

O toque de recolher será mantido, mas das 23h às 5h. Doria reforçou, porém, que as Prefeituras têm liberdade para aplicar medidas mais restritivas do que as definidas pelo plano.

O Estado de São Paulo vai realizar 30 eventos “modelo” com pessoas vacinadas e testagem obrigatória a partir de 17 de julho. O anúncio também foi feito por Doria nesta quarta.

“Com a melhoria dos indicadores da pandemia, vamos dar um novo passo na retomada econômica no Estado de São Paulo. Vamos iniciar o acompanhamento de 30 eventos nas áreas de Cultura, Negócios, Lazer e Turismo. Os eventos serão realizados com testagem obrigatória e pessoas vacinadas, mantendo rígidos protocolos sanitários para segurança, controle e monitoramento dos participantes”, detalhou Doria.

O objetivo é impulsionar uma retomada gradual e segura dos eventos nestas áreas, segundo o governador.

Fonte: Diário do Transporte

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *