O MetrôRio informa que irá reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação neste sábado (02/04), principalmente nas estações próximas ao estádio do Maracanã, onde acontece a decisão do Campeonato Carioca. A partida, entre Flamengo e Fluminense, começa às 18h e é válida pelo segundo jogo da final da competição.
Para quem vier das linhas 1 e 4, a transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na Estação Estácio, como já é de praxe aos fins de semana. As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) vão operar normalmente.
Estações indicadas
O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante ainda verificar qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio.
Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), o MetrôRio indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).
Fonte: MetrôRio