O governo de São Paulo fechará todas as bilheterias do Metrô e da CPTM até o fim deste ano.
Segundo a secretaria de Transportes Metropolitanos, os funcionários das bilheterias vão ser realocados em outras funções.
A medida será tomada para redução de custos. Ainda de acordo com a pasta, a expectativa é a de que o fechamento gere uma economia de R$ 100 milhões por ano.

O horário de funcionamento do serviço será reduzido já na próxima sexta-feira (8) nas estações Belém, da Linha 3 – Vermelha do Metrô e Granja Julieta, na Linha 9 – Esmeralda, que passarão a operar somente nos horários de pico: entre 6h e 10h e entre as 16h e 20h.
No dia 15, ou seja, uma semana depois, as bilheterias dessas estações serão totalmente desativadas.
O calendário com a desativação dos guichês em outras estações ainda não foi divulgado pelo governo paulista.
Fonte: G1 SP
Econômica pra eles e deseprego para outros, tomara que realmente coloquem esses funcionários em outro cetor , que sempre a corda arrebenta no lado do mais fraco, vamos ver…
E se a pessoa não tiver celular como vai fazer pra comprar o bilhete ?porque bem todo mundo tem celular,além de poder ocorrer do celular quebrar , descarregar,ou te mesmo ser roubado
As máquinas para venda de bilhetes são de péssima qualidade, quando estão funcionando são extremamente lentas. Isso vai gerar filas enormes.
Bom dia
Acredito ser uma medida interessante e bem vinda, pelo menos não correremos o risco de assaltos
Não gostei, governo só penssa neles
Não penssa nós idosos ,muitos nem celular tem muito menos pix
Que vergonha. Quem precisar de atendimento pessoal, por alguma razão, não terá. Além disso, não é função do Estado economizar com o pobre e gerar mais miséria ainda.