Menu fechado

Grande BH tem alerta para chuva de granizo nas próximas horas

Belo Horizonte está sob alerta de chuvas de até 30mm válido até as 8h desta quarta (19/1)

A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu alerta, nesta terça-feira (18/1), para a possibilidade de chuva severa com granizo em Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana. 

São elas:  Belo Horizonte, Belo Vale, Betim, Caeté, Congonhas, Contagem, Ibirité, Itabirito, Jeceaba, Juatuba, Mário Campos, Mateus Leme, Moeda, Nova Lima, Raposos, Rio Acima, Sabará, São Brás do Suaçuí, Sarzedo. 

A Defesa Civil de BH também divulgou o aviso válido para as próximas duas horas.

Mais cedo, o órgão emitiu um alerta para pancadas de chuva na capital mineira. Há grande possibilidade de pancadas isoladas de até 30mm e raios e rajadas de vento ocasionais em torno de 50km/h até as 8h desta quarta-feira (19/1).
A previsão meteorológica indicou que o dia será de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas isoladas e rajadas de vento ocasionais.

A temperatura mínima em BH foi de 18 °C e a máxima estimada é de 30°C. A umidade relativa mínima do ar fica em torno de 40% à tarde.

Veja recomendações da Defesa Civil em caso de chuva de granizo:

– Tenha um lugar previsto, seguro, onde você e sua família possam se alojar no caso de chuva de granizo;- Não permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos;- Não fique no alto de morros, topo de prédios, torres de linhas telefônicas e de energia elétrica;- Nunca se abrigue ou estacione debaixo de árvores;- Procure estacionar em um local seguro e coberto.

Fonte: Portal Estado de Minas Gerais

Compartilhe:

Comentários enviados

  1. ANTONIO EUSTAQUIO FERREIRA

    Parabéns , vejo que o quadro de horário funciona mesmo e tudo que vocês tem é de interesse da população.
    Fico muito agradecido e agradeço pela atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.