Menu fechado

Greve do Metrô de São Paulo é adiada e nesta quinta (1º) todas as linhas funcionarão

Todas as linhas do Metrô de São Paulo e o monotrilho da linha 15-Prata vão funcionar nesta quinta-feira, 1º de julho de 2021.

Em assembleia virtual encerrada após às 21h desta quarta-feira, 30 de junho de 2021, os metroviários decidiram adiar a greve que tinha sido anunciada para este dia 1º.

Os metroviários reclamam que o Metrô ainda não aplicou o reajuste de 7,79% nos salários e benefícios determinados pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em dissídio coletivo no dia 02 de junho de 2021.

O Sindicato divulgou nota da decisão.

A categoria, em assembleia on-line na noite de 30/6, suspendeu a greve marcada para 1º/7. E decidiu retomar o Estado de Greve. O Metrô ainda não cumpriu tudo o que foi prometido. E não há motivos para acreditar em tudo que a empresa afirma. Continuaremos mobilizados.

Em audiência realizada hoje (30/6) no TRT, o Sindicato cobrou a devolução dos valores descontados dos trabalhadores da Manutenção. O Sindicato enviará uma carta e a empresa terá cinco dias para responder ao questionamento. Os descontos significaram o rompimento de Cláusula de Paz firmado entre Sindicato e Metrô em audiência no TRT.

Fonte: Diário do Transporte

Compartilhe:

Comentários enviados

  1. Carlos Alberto

    Pra Acabar Com Essa Palhaçada dos Metroviarios E É Só Eles Q Fazem Greve Prejudicando Usuários; Governador Tem Q Tomar Vergonha Na Cara, E Privatizar de Vez O METRÔ Não Faz z porque É Uma Teta de Tanta DINHERAMA Q Metrô Assim Como hás Empresas de Ônibus Recolhem Por Dia.

  2. Afife toufic saba Saba

    Bom dia obg ao Quicko Pela informação ,voceis são muito bem vindos ao meu dia a dia.eu aprecio tudo o que me enviado, vcs são mto atuantes.VALEU.

  3. ADMILSON A Coelho

    Muito Bom está Observação.e só para não sermos mais Atingidos.se não basta- se A pandemia que Enfrentamos.HoraDe sermos. Sábios.

  4. ADMILSON A Coelho

    A greve só nos Prejudica.muitos assim como eu temos nossas .missões diárias.Voces organizadores sabem disto.tenta não nos prejudicar pois dependemos.deste apoio também.crie outra opsoes menos prejudicial.

  5. Aldeny Maciel de Almeida

    Muito bem, parabéns aos metroviários,porque só iriam prejudicar os trabalhadores , que todos os dias enfrentam aquela multidão de pessoas, pra chegarem mais rápido em seu trabalho e melhora a economia do Brasil!

  6. Walter Lima

    É um desrespeito e falta de consideração com os usuários dos mêtros pois, ele dependem diretamente destes e, quando se menciona a privatização muitos funcionários contestam, porém, para fazerem greve buscando o lado pessoal, a grande maioria destes metroviários nao estão nem aí para a população usuárias dos mêtros.Entao, quer gostem ou não, deve ser sim privatizada e acabar com a grande banda podre que dominam os sindicatos desta categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *