Menu fechado

Greve no Metrô é suspensa e operação de trens será normal na quinta, dia 20

Terminou a greve no Metrô de São Paulo que chegou a paralisar quatro linhas nesta quarta-feira, 19 de maio de 2021.

Após assembleia online, os metroviários votaram e decidiram suspender a greve e continuar negociando com o Metrô para que fechem um acordo que atenda as expectativas dos trabalhadores e da estatal.

Uma audiência de conciliação chegou a acontecer nesta quarta, no entanto, o Metrô não concordou com a claúsula econômica, dificultando o término da greve.

Desde cedo, os passageiros que dependem das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata foram atendidos por ônibus gratuitos do sistema PAESE. Três linhas foram abertas durante o dia, porém, com trechos reduzidos.

A operação dos trens foi totalmente encerrada às 22h, e apenas os ônibus do PAESE estão à disposição dos passageiros até às 00h.

Decisão

Os metroviários decidiram em votação suspender a greve para evitar mais prejuízos à população.

Foram 2488 votos a favor para suspender a greve conforme mostramos no gráfico abaixo:

A categoria decidiu manter o “estado de greve” com uso de coletes e adesivos e a negociação deve continuar nos próximos dias.

Portanto, a circulação dos trens em todas as linhas do Metrô de São Paulo será normal nesta quinta-feira, 20 de maio de 2021.

O que a Quicko fez para ajudar as pessoas na jornada

Durante todo o dia a Quicko informou dentro e fora do app sobre a greve e o funcionamento do transporte. Tivemos ajudantes da Quicko presencialmente em estações paralisadas do Metrô de São Paulo para orientar os passageiros sobre rotas alternativas e como chegar ao destino. Estamos juntos no corre com quem precisa do transporte!

Como foi a sua jornada durante o dia? Compartilhe nos comentários!

Fonte: Rede Noticiando


Compartilhe:

Comentários enviados

  1. Esson H Muranaka

    Estive no Japão 18 anos e nunca vi paralização ou algo assim pra ter aumento de salário… E aí tivesse algo assim , seria penalizado e seria demitido por justa causa .

  2. Sérgio hummmm

    Pais é povo atrasado classes só enfraquece o trabalhador tem que ser classe única salário aumenta para todos. Simples assim . E tem que ter o serviço de proteção ao pião. Aí sim fica bao .

  3. Marcelo Galdino de Santana

    Obrigado ao app Quicko por nos atualizar todo o tempo,vcs realmente trabalham em pró dos seus usuários,amei esse aplicativo parabéns aos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *