Menu fechado

Idosos entre 60 e 64 anos poderão receber Bilhete Único da SPTrans em casa

A SPTrans vai enviar gratuitamente pelos Correios o Bilhete Único Comum para idosos entre 60 e 64 anos que perderão a gratuidade no sistema de transporte a partir de 01º de fevereiro.

Foi adicionada um nova opção de Envio Por Correio na página de serviços de Bilhete Único no site da SPTrans. Os passageiros com idade entre 60 e 64 anos devem atualizar seu cadastro no site conferir os dados e selecionar a opção de receber o novo cartão em casa. O prazo de envio por Correio é de até 10 dias, sem custo para o passageiro.

Quem preferir ainda pode fazer a retirada no Bilhete Único Comum em um dos 28 postos (endereços estão no site) com prioridade de atendimento.

A gerenciadora informou ainda que “para melhorar o atendimento, em todos os postos de grande movimentação haverá triagem com funcionários capacitados para auxiliar o passageiro entre 60 e 64 anos que tiver dúvidas sobre atualização cadastral, emissão de Bilhetes e compra de créditos”.

AGENDAMENTO:

Segundo a empresa, será oferecido um serviço de agendamento para quem quiser optar pela retirada do cartão em dois terminais apenas: Parque D. Pedro II e Lapa.

O passageiro poderá agendar o atendimento no site da SPTrans, a partir de 19 de janeiro, o dia e horário para retirada do seu cartão, após ter feito atualização do seu cadastro.

A SPTrans informou também que “está implantando o projeto piloto para agendamento dos atendimentos nos postos descentralizados e à medida que o projeto for avançando novos postos também disponibilizarão o serviço agendado”.

PASSO A PASSO PARA ATUALIZAR O CADASTRO:

  • Acesse o site http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx
  • Crie login e senha para acesso
  • Preencha o formulário com RG e CPF
  • Confirme ou atualize seu endereço
  • Envie os documentos necessários (opção de tirar foto e enviar).
  • Após a conclusão do cadastro e aprovação da foto (tudo online), escolha opção para receber em casa ou escolher a opção de retirar em um Posto de Atendimento, localizados em 28 terminais.
  • No caso dos terminais Parque D. Pedro II e Lapa, é possível agendar um horário e dia para retirada do novo cartão, a partir de 19 de janeiro.

Fonte: Diário do Transporte publicação de Adamo Bazani

Outros posts Quicko que podem te ajudar

Compartilhe:

Comentários enviados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *