Justiça do Rio determina intervalo maior para o Bilhete Único
A Justiça do Rio determinou que o intervalo do Bilhete Único Municipal passe para três horas. Este tempo era de duas horas e meia. O passageiro que fizer baldeação dentro desse novo prazo só pagará uma viagem.
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que vai enviar um comunicado aos consórcios, determinando o cumprimento da decisão ainda nesta segunda-feira (4).
Aumento da frota
Também começa a valer nesta segunda a ampliação da frota de 50 linhas da cidade. A expectativa é que esse aumento de veículos circulando no município auxilie o transporte de cerca de 35% dos passageiros cariocas.
De acordo com a Prefeitura do Rio, haverá fiscalização dessa medida, e a empresa que não cumprir vai ser notificada. Já a partir da metade deste mês, pode haver multa em caso descumprimento.
A fiscalização será feita de forma eletrônica, através dos GPS dos veículos. Os fiscais da SMTR vão saber em tempo real quantos e quais ônibus estão circulando pelas ruas da cidade.
De acordo com um levantamento da SMTR, atualmente o Rio conta com 496 linhas de ônibus, mas apenas 21,7% desse total opera normalmente. Cerca de 35,2% estão inoperantes, ou seja, são174 linhas fora de circulação.
Fonte: G1 RJ
Que bom. Pelo menos tem uma garantia das pessoas chegarem casa
Engraçado que de segunda a sabado, pego tres transportes, para levar menos de uma hora pra chegar em casa. Sempre no terceiro onibus 867, Barra de Guaratiba, a passagem é cobrada. Não entendo o porquê.
Oi Claudia, tudo bem? espero que sim
O BUC só da direto a integração entre 2 ônibus em um prazo de até 3h, por isso a sua 3ª condução é cobrava novamente.
Dias de domingo pessoas também trabalham n e justo diminuir a frota pq isso interfere em chegarmos na hora certa p casa expediente.
Precisa ter mais ônibus no Rio de Janeiro