Menu fechado

Intervalo para uso do Bilhete Único Carioca passa para 3 horas

Justiça do Rio determina intervalo maior para o Bilhete Único

A Justiça do Rio determinou que o intervalo do Bilhete Único Municipal passe para três horas. Este tempo era de duas horas e meia. O passageiro que fizer baldeação dentro desse novo prazo só pagará uma viagem.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que vai enviar um comunicado aos consórcios, determinando o cumprimento da decisão ainda nesta segunda-feira (4).

Aumento da frota

Também começa a valer nesta segunda a ampliação da frota de 50 linhas da cidade. A expectativa é que esse aumento de veículos circulando no município auxilie o transporte de cerca de 35% dos passageiros cariocas.

De acordo com a Prefeitura do Rio, haverá fiscalização dessa medida, e a empresa que não cumprir vai ser notificada. Já a partir da metade deste mês, pode haver multa em caso descumprimento.

A fiscalização será feita de forma eletrônica, através dos GPS dos veículos. Os fiscais da SMTR vão saber em tempo real quantos e quais ônibus estão circulando pelas ruas da cidade.

De acordo com um levantamento da SMTR, atualmente o Rio conta com 496 linhas de ônibus, mas apenas 21,7% desse total opera normalmente. Cerca de 35,2% estão inoperantes, ou seja, são174 linhas fora de circulação.

Fonte: G1 RJ

Compartilhe:

Comentários enviados

  1. Claudia Moraes

    Engraçado que de segunda a sabado, pego tres transportes, para levar menos de uma hora pra chegar em casa. Sempre no terceiro onibus 867, Barra de Guaratiba, a passagem é cobrada. Não entendo o porquê.

    • Quicko

      Oi Claudia, tudo bem? espero que sim
      O BUC só da direto a integração entre 2 ônibus em um prazo de até 3h, por isso a sua 3ª condução é cobrava novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *