Manifestação teve início na manhã desta quarta-feira (18), no Largo do Campo Grande. Segundo a Transalvador, transito está congestionado no local.
ervidores públicos das três esferas – federal, estadual e municipal – iniciaram realizam greve geral e iniciaram um protesto, nesta quarta-feira (18), em Salvador. A manifestação teve início no Largo do Campo Grande e segue para a Praça Castro Alves.
Segundo informações da Transalvador, o transito está complicado na região.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA), a paralisação, organizada por sindicatos, federações e centrais sindicais, é nacional e questiona a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32), que trata da reforma administrativa, apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional.
Ainda de acordo com o Sindjufe-BA, os manifestantes pedem também pela saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do vice Mourão.
Segundo Jailson Lage, diretor do Sindjufe-BA, a reforma ataca direitos históricos dos servidores públicos que se dedicam dia a dia para garantir os serviços à população. Ele também salienta que a reforma é um retrocesso e precisa ser barrada.
Fonte: G1 Bahia