O Sindimetro, que defende a categoria, definiu horários para funcionamento dos trens no início desta semana
O metrô de Belo Horizonte permanece em greve por tempo indeterminado. Porém, nesta semana, os trens devem funcionar em horários específicos para atender a população.
Nesta segunda (27) e terça-feira (28), o metrô funciona na capital apenas nos horários de pico, das 5h30 às 10h e das 16h30 às 20h, com 100% da frota. Nos outros horários os trens não funcionarão.
A decisão foi tomada em assembleia na última sexta-feira (24) pelo Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro).
Às 14h desta segunda, ocorrerá audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) que pode alterar os próximos passos da greve. O encontro contará com representantes do Sindimetro-MG, da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e da Advocacia-Geral da União (AGU).
Entenda
A greve da categoria começou na quinta-feira (23). Os metroviários querem que haja possibilidade de ir para outras unidades da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), caso o metrô seja privatizado. Os trabalhadores também questionam a falta de comunicação entre o sindicato que defende a categoria e o Executivo federal.
Fonte: Portal Rádio Itatiaia