Menu fechado

Metrô de BH tem horário ampliado aos domingos após flexibilização

A ampliação do horário de funcionamento do comércio de shoppings, bares e restaurantes fez o metrô de Belo Horizonte mudar o horário das viagens realizadas aos domingos. A readequação passa valer a partir do último domingo (13). A alteração atendeu as determinações adotadas pela prefeitura da capital mineira.

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) informou que “com a mudança, as estações passam a fechar duas horas mais tarde e os trens voltam a circular das 5h40 às 23h”. Os horários de segunda a sexta seguem inalterados e todas as composições vão circular no horário habitual. Veja os detalhes da operação:

  • Segunda a sexta – todas as estações abertas das 5h40 às 23h – Intervalos de 8 a 10 minutos no pico e de 10 a 18 minutos nos demais
  • Sábado – todas as estações abertas das 5h40 às 23h – Intervalos de 18 a 22 minutos durante o dia
  • Domingo – todas as estações abertas das 5h40 às 23h – Intervalos de 25 minutos, durante todo o dia

As readequações nos horários de circulação sempre vão acontecer, segundo a CBTU, quando “houver novas determinações das instâncias do governo municipal, estadual ou federal, a fim de garantir o redimensionamento da oferta de transporte público para todos os trabalhadores”.

Máscara

Devido à pandemia do novo corona vírus, os usuários precisam usar a máscara ou cobertura sobre o nariz e boca obrigatoriamente, conforme determinado em decreto municipal. “A medida é válida para todas as dependências do metrô e ficará em vigor por tempo indeterminado”, informou a CBTU.

Fonte: BHAZ

Compartilhe:

Comentários enviados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *