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Micro-ônibus é utilizado para levar serviços relacionados ao transporte coletivo para bairros de Curitiba (PR)

Um micro-ônibus está sendo utilizado para levar serviços relacionados ao transporte coletivo em Curitiba, no Paraná. Até sexta-feira, 25 de junho de 2021, o chamado Urbs Móvel está na Regional Cajuru.

O Urbs Móvel é um micro-ônibus adaptado para que serviços relacionados ao transporte coletivo sejam levados mais próximos da população. A cada semana, o ônibus percorre uma regional da cidade e cada dia está em um local diferente, sempre próximo a pontos de referência e maior fluxo de pessoas, como igrejas, shoppings, supermercados, estações-tubo e farmácias.

Serão cinco pontos, um a cada dia. No primeiro, segunda-feira (21), esteve à disposição dos passageiros do Terminal Centenário (Cajuru) para emissão de primeira via do cartão-transporte, desbloqueio e troca do limite de passagens.

Nesta terça-feira (22), a unidade móvel ficou estacionada na Avenida Senador Salgado Filho, no Guabirotuba, das 11h às 17h. Até sexta-feira, mais três pontos da Regional Cajuru vão receber o ônibus.

CALENDÁRIO DE JUNHO

Regional Cajuru 

22/6 (terça-feira) – Guabirotuba: Avenida Senador Salgado Filho, 177 (em frente à Caixa Econômica)
23/6 (quarta-feira)– Cajuru: Rua João Tobias de Paiva Netto, 1366 (em frente ao Varejão do Nelson)
24/6 (quinta-feira)– Cajuru: Rua Rutildo Pulido, esquina com Rua Antônio Moreira Lopes (em frente à Lanchonete Raio de Sol)
25/6 (sexta-feira) – Uberaba: Avenida Comendador Franco, 6005 (em frente ao hipermercado Condor)

Regional CIC

28/6 (segunda-feira)–  CIC: Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 11.800 (em frente à Bosch)
29/6 (terça-feira) – CIC: Rua Pedro Gusso, 3500 (em frente ao Banco Itaú)
30/6 (quarta-feira)– CIC: Rua Pedro Gusso, 3840 (no Terminal da CIC)

SERVIÇOS

O horário do micro-ônibus é o mesmo do atendimento da Urbs – 11h às 17h – nos dias úteis. O ônibus fica estacionado sempre no mesmo endereço durante esse período.

Entre os serviços oferecidos estão 1ª via do cartão transporte usuário, 2ª via (para os casos de defeito detectado no cartão, em que a nova via é feita sem custo) troca de limite, solicitação de bloqueio e desbloqueio nos casos de extravio ou roubo, desbloqueio por falta de uso, extrato financeiro na tela, carga pendente e atualização.

O técnico administrativo da Urbs Adriano da Rocha, que trabalha na unidade móvel, diz que é necessário apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de residência para a emissão da primeira via do cartão-transporte. No caso do cartão idoso – pessoas com idade igual ou superior a 65 anos – estão disponíveis a renovação, bloqueio e desbloqueio em caso de extravio e roubo.

Os demais serviços são realizados na Rodoferroviária e nas Ruas da Cidadania de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, mediante agendamento no site da Urbs.

Fonte: Diário do Transporte

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