Em audiência no TRT, empresas se comprometeram a apresentar proposta de reajuste a motoristas até o fim da semana
Os motoristas de ônibus de Belo Horizonte decidiram suspender a greve da categoria até a próxima sexta-feira (26). Com isso, os ônibus voltam a circular nas ruas da capital mineira amanhã, após dois dias de paralisação. Até lá, trabalhadores e os donos das empresas de ônibus tentam chegar a um acordo sobre a proposta de reajuste salarial dos motoristas.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Belo Horizonte (STTR), a greve pode ser retomada caso uma contraproposta não seja apresentada pelo sindicato patronal. As duas partes se comprometeram a avisar trabalhadores e empresas de ônibus sobre o retorno às atividades.
O acordo foi feito em uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3), na tarde desta terça-feira (23). A reunião, mediada pelo desembargador Fernando Rios Neto é a segunda realizada nesta semana. Ontem, trabalhadores e empresários não chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial.
Greve
A greve dos motoristas de ônibus de Belo Horizonte foi deflagrada à 0h desta segunda-feira (22) e afetou usuários em toda a cidade. De acordo com a prefeitura, menos de 30% da frota estava em circulação. Sem ônibus circulando nas ruas, passageiros tiveram que recorrer ao metrô e outros tipos de transporte, como carros de aplicativo e táxi.
Reajuste
Motoristas de ônibus pedem reajuste de 9% sobre os salários mais o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INCP), além de aumento de R$ 454 para R$ 800 no vale-alimentação da categoria. Eles também querem que as empresas paguem um adicional por acúmulo de função, já que, com a demissão dos cobradores, os motoristas também passaram a executar essa função.
Fonte: Portal Rádio Itatiaia
Eu apoio eles estão cobertos de razão tem qui fazer é isto mesmo se todo trabalhado reevindicasse seus direitos talvez o Brasil ainda teria geito né o Brasil não vai pra frente porque na verdade é eu querendo tira vantagem as custa do suor dos outros por min eles estão apoiados parabéns pela atitude deles
O. Reajuste. Nao pose ser menos de 50% pois a gasolina subiu. Mais de 80% so edte. Ano .tambem. O custo de vida esta a mais de 90% nas capitais do pais.
E muita safadeza motorista falgados
Na realidade os motoristas precisam fazer a greve,por que só assim pode fazer alguma coisa, só dando prejuízo,que resolve fazer alguma coisa, me atrapalhou a ir trabalhar, mas foi pra uma boa causa
Sou apoiadora da greve pois a maioria faz duas funções e não recebe por isso ,mesmo sendo eu prejudicada com a falta dos ônibus acho que eles devem receber todos os seus direitos sen enrolação pois são seres humanos trabalhando honestamente pra cumprir com o dever de cidadão pai de família filho esposa todos tem seus direitos e deveres então devem fazer isso mesmo mas creio que nem assim. Conseguem o que lhe por direito, esse é nosso Brasil.
Concordo com a greve dos motoristas pq eles tem sim que reivindicar seus direitos trabalhista sendo eles forçados a trabalhar em dupla função agora quando for fazer greve faça direito sem prejudicar os usuários dos ônibus se é PR parar então para tudo não coloca em risco a vidas das pessoas pq nem todo mundo tem recurso pra ficar pegando Uber ou táxi
Que bom espero que suas reenvidacoes seja aceita porque do jeito que tá não dar
Tinha de continuar pq eles não estão nem aí pra vcs e nem pra nós ta
Graças a Deus !! Os usuários de transporte público , sofrem muito.