Menu fechado

Motoristas de ônibus fazem paralisação e fecham Avenida Antônio Carlos, em BH

Uma longa fila de ônibus se formou na região, no sentido centro.

Motoristas de ônibus faziam uma paralisação na Avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (19).

Uma fila de coletivos ocupava duas faixas da pista. A fila ia desde a trincheira da Avenida Santa Rosa até a barragem da Pampulha, no sentido centro.

Ainda não há informações sobre a motivação do protesto dos motoristas.

De acordo com a BHTrans, houve liberação no sentido centro. Às 17h40, duas faixas no sentido oposto estavam interditadas. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estavam no local.

As estações do Move estavam lotadas e muitas pessoas decidiram voltar para a casa a pé.

Às 17h50, os ônibus começavam a voltar a circular lentamente. Porém, momentos depois, as pistas foram bloqueadas novamente. No momento, manifestantes ocupam duas faixas da pista exclusiva no sentido oposto.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) disse que o protesto foi provocado por um grupo que não tem ligação com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte.

Ninguém da entidade foi encontrado para falar sobre o assunto.

Sem reajuste

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), que não haverá reajuste de passagem no final deste ano. A tarifa unitária está em R$ 4,50.

Já o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), Raul Lycurgo, disse que entrou com uma ação na Justiça para que seja cumprido o contrato, que prevê aumento anual. E também pede a revisão tarifária, que deve ser feita a cada quatro anos.

Fonte: G1 Minas Gerais

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *