Menu fechado

Negociação fracassa e greve de motoristas de ônibus continua em BH

Primeira tentativa de negociação entre a prefeitura e o sindicato dos rodoviários aconteceu nesta quinta (22/11); sem propostas efetivas, paralisação continua

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH) se reuniram com o sindicato patronal, no início da tarde desta segunda-feira (22/11). O encontro virtual, mediado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), discutiu a situação da categoria, que entrou em greve ainda nesta madrugada. 

Sem propostas efetivas, de acordo com o sindicato, a paralisação continua. “Não avançamos em nada na nossa pauta. Precisamos de uma proposta que atenda os trabalhadores”, afirmou o presidente do STTRBH, Paulo Cesar da Silva. 

A diretoria do STTRBH informou, ainda, que o movimento grevista permanece por tempo indeterminado. A escala mínima de circulação do transporte público deve ser mantida. “O sindicato reafirma a importância dos trabalhadores cumprirem as determinações judiciais, inclusive quanto à escala mínima, a fim de garantir que nossa greve seja realizada dentro da legalidade”, pontuou Paulo. 

Quanto à participação da Prefeitura de Belo Horizonte, em entrevista coletiva esta manhã, o presidente da BHtrans, Diogo Prosdocim, enfatizou que a audiência de conciliação se referia à tentativa de negociação entre as empresas de ônibus e os trabalhadores. No caso, sem a participação de autoridades da prefeitura.  Uma nova reunião com a mesma pauta está marcada para amanhã, às 14h30.
A reportagem procurou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) e aguarda resposta. 

Fonte: Portal Estado de Minas Gerais

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *