Menu fechado

Nova forma de pagar passagens nas estações de Metrô e Trem!

O governo do estado de São Paulo lançou recentemente uma nova modalidade de bilhete para embarque em estações de trens e metrô.

Trata-se de uma alternativa digital que, com a leitura de um QR Code, permite que os passageiros passem nas catracas. O novo bilhete digital promete rapidez, comodidade e mais segurança para os passageiros, já que o embarque pode ser feito sem contato físico ou manuseio de cédulas de dinheiro. 

Para utilizar a solução, os passageiros podem usar o aplicativo TOP, disponível para Android e iOS, e comprar até dez bilhetes por dia, que custam R$ 4,40 cada. As compras de passagem com QR Code ficam disponíveis dentro da interface do aplicativo para quando o usuário precisar.  

Ao comprarem o bilhete online – que pode ser pago por cartão de débito e crédito -, basta aproximar a tela do celular do sensor presente em catracas sinalizadas e preparadas para a tecnologia. Além do aplicativo, a possibilidade de comprar o bilhete digital diretamente na estação, onde um bilhete com o código é impresso para ser usado diretamente no leitor da catraca. 

Por enquanto, o pagamento por QRcode funciona apenas para trens e metrôs. O Bilhete Único continua sendo aceito em todas as estações de trens e metrô, além dos ônibus da SPtrans, inclusive permitindo a integração com desconto entre ônibus e trilhos.  

Para carregar o bilhete único de forma digital sem manusear cédulas de dinheiro, é possível utilizar o aplicativo da Quicko*, clicando em “Meu Bilhete” e pagando pelo cartão de crédito, depois é só validar em ônibus e estações.

*funcionalidade disponível apenas para aparelhos Android 

Fonte: Olhar Digital 

Compartilhe:

Comentários enviados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *