Coletivo do Move Metropolitano se envolveu em acidente na altura da Estação Candelária, na Região de Venda Nova.
Um ônibus do Move Metropolitano tombou na Avenida Vilarinho, na altura da Estação Candelária, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (20).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou várias vítimas, mas a maioria apresenta apenas escoriações e está sendo avaliada no local pelos militares e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o Samu, quatro pessoas foram levadas para o Hospital João XXIII, e duas, para o Risoleta Neves.
Segundo o solicitante que acionou o Corpo de Bombeiros, o coletivo da linha 521C (Terminal Justinópolis / Belo Horizonte) teve um dos eixos desprendidos durante o deslocamento na via e tombou lateralmente.
O passageiro Paulo Leite, que sofreu escoriações, afirmou que o veículo já saiu da estação, em Ribeirão das Neves, com problemas.
“Devido ao peso do ônibus, que estava cheio, a mola do eixo traseiro não suportou o peso em uma das curvas, veio a quebrar o eixo e ocasionou o tombamento do ônibus”, disse.
A Avenida Vilarinho foi fechada no sentido Centro.
O g1 Minas entrou em contato com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) e aguarda retorno.
Fonte: G1 Minas Gerais
Graças à Deus. Ninguém ficou greve e nem faleceu! 🙏🙏🙏🙏
Deus guarde a todos,e nos proteja.
Obrigado por sempre estar nos informando as notícias em tempo real.
Obrigada pela notícia
Lastimável.
Que triste…