Menu fechado

Paralisação nos ônibus do ABC nesta quarta-feira (24)

Uma greve de ônibus atinge o ABC Paulista nesta quarta-feira, 24 de março.

Devido ao bloqueio das garagens das empresas EAOSA, São Camilo, Ribeirão Pires, Riacho Grande, Imigrantes e Urbana por representantes do Sindicato dos Rodoviários do ABC, algumas linhas metropolitanas da região do ABC não estão circulando. As empresas operam linhas gerenciadas pela EMTU nas cidades de Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema e em parte da capital paulista.

Como alternativa para não deixar os passageiros dessas linhas desassistidos, a EMTU contatou outras empresas para atender emergencialmente as linhas com maior demanda.

O presidente do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC), Leandro Mendes da Silva, disse ao Diário do Transporte que a pandemia de Covid-19, agravou a situação financeira das empresas de transportes em geral, mas os atrasos nas empresas do Grupo Baltazar, são anteriores à pandemia
Ainda de acordo com Leandro, desta vez não foram pagos benefícios trabalhistas, plano odontológico e o adiantamento salarial, previsto no convenção da categoria, para ser depositado todo dia 20 de cada mês.

Os passageiros têm também como opção utilizar as linhas de ônibus municipais e a Linha 10-Turquesa da CPTM.

Fonte: Twitter e Mobilidade Sampa

Compartilhe:

Comentários enviados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *