Menu fechado

Prefeitura de BH amplia horário de bares e restaurantes e altera protocolo de eventos escolares

Mudanças foram publicadas no Diário Oficial da cidade e já estão em vigor.

Donos de bares e restaurantes poderão manter o comércio funcionando por mais tempo. Um novo decreto da Prefeitura de Belo Horizonte, publicado na edição desta terça-feira (31), no Diário Oficial, amplia a flexibilização e permite o consumo e a retirada no local até 1h da manhã.

A mudança inclui os estabelecimentos dentro e fora de galerias e shoppings centers. Os serviços de entrega em domicílio continuam sem restrição de horário.

Padarias e lanchonetes também poderão funcionar até 1h, com permissão de consumo no local. Nesse caso, o consumo de bebida alcoólica deve atender às mesmas restrições dos demais estabelecimentos.

  • Serviços de alimentação, para consumo no local: restaurantes, cantinas, sorveterias, bares e similares, inclusive aqueles no interior de galerias de lojas, centros de comércio, shopping centers e clubes de serviço, de lazer, sociais e esportivos – 11h à 1h;
  • Comércio atacadista da cadeia de atividades do comércio varejista autorizada a funcionar – sem restrição de horário;
  • Padarias e lanchonetes (permitido o consumo no local) – 5h à 1h.

A prefeitura da capital ainda alterou o distanciamento mínimo nesses locais, reduzindo de 2 metros para 1 metro entre cada pessoa. Caso o grupo seja formado por pessoas do mesmo convívio residencial, essa distância não será exigida.

Fonte: G1 Minas Gerais

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *