Menu fechado

Prefeitura de SP reforça frota de ônibus e anuncia limitação de passageiros

A Prefeitura de São Paulo orientou as empresas de ônibus a não permitir a presença de passageiros em pé a partir de segunda-feira, 08/06. A medida pretende evitar que a reabertura de alguns setores provoque superlotação no transporte municipal e aumente o risco de transmissão do novo coronavírus. Os ônibus devem iniciar as viagens limitando o embarque de passageiros e não irão parar nos pontos se não houver assentos livres. Alguns ônibus deverão partir vazios para atender aqueles que embarcam ao longo das rotas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da SPTrans, também determinou que as empresas disponibilizem mais 2 mil ônibus para dar conta do aumento da demanda. Nesta segunda, 08/06, 784 ônibus já foram adicionados à operação. Com isso, a frota em circulação foi de 9.178 veículos, ou seja, 71,62% do serviço operacional nos dias úteis pré-quarentena.

Caso você precise sair, não esqueça da máscara! Ela é obrigatória no uso dos transportes coletivo. Acompanhe também o horário do seu ônibus em tempo real na Quicko. Basta clicar no PIN no mapa para verificar o horário da sua linha.

Fonte: SPTrans

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *