Menu fechado

Rio de Janeiro terá ônibus BRTs com espaços exclusivos para mulheres

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e da Equipe de Intervenção do BRT Rio, vai apresentar nesta segunda-feira, 25 de outubro de 2021, o BRT Rosa – ônibus com espaços exclusivos às mulheres.

Segundo a gestão Eduardo Paes, o projeto-piloto começará pela linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz – Parador), que circula na Avenida Cesário de Melo, no corredor Transoeste, em ônibus do tipo padron.

O lançamento terá a presença da interventora do BRT Rio, Claudia Secin estará na estação Cesarão III, que vai acompanhar o primeiro dia de operações.

A estação Cesarão III será reaberta totalmente reformada, sendo a última que faltava ser reaberta na região, somando 31 estações entregues à população durante a Intervenção.

Por meio de nota, a prefeitura informa que serão 14 veículos, com porta exclusiva para o embarque de mulheres e crianças de até 12 anos nos dias úteis, das 05h às 08h e das 16h às 19h.

Tanto a entrada quanto os espaços internos na parte traseira dos ônibus terão adesivos com informações sobre a área exclusiva.

Fonte: Diário do Transporte

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *