Menu fechado

[RJ] Feriado prolongado: esquema especial de transportes até domingo (23/01)

Confira, abaixo, esquema especial de transportes na cidade do Rio de Janeiro para o feriado prolongado que começou ontem – quinta (20/01) e vai até domingo (23/01).

METRÔ

Segundo a concessionária, nesta sexta-feira pós feriado de São Sebastião, o MetrôRio funcionará com a operação nos horários regulares de dias de semana, das 5h à meia-noite, com transferência entre as linhas 1 e 2 nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo/Coca-Cola e Central). O Metrô na Superfície, por sua vez, também vai operar normalmente, das 5h às 23h30.


SERVIÇO

Funcionamento do metrô no feriado

Sexta-feira (21/01): das 5h à meia-noite, com transferência entre as linhas 1 e 2 nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo/Coca-Cola e Central)

Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Coca-Cola /Gávea

Quinta-feira (20/01): das 7h às 22h30

Sexta-feira (21/01): das 5h às 23h30

BARCAS

A CCR Barcas informa que vai operar com a grade de domingos e feriados desde a quinta-feira (20/01), feriado de São Sebastião, e sexta-feira (21/01), na linha Arariboia. Dessa forma, as travessias acontecerão a cada 1 hora, das 5h30 às 23h30 no sentido Niterói-Rio, e das 6h às 23h no trajeto Rio-Niterói.

Já na linha Paquetá, na quinta (20/01), será praticada a grade de fins de semana e feriados. As viagens ocorrerão conforme disponível neste link . Não haverá operação nas linhas Cocotá e Charitas, nos dias 21/1.

TRENS

De acordo com a SuperVia, a partir do feriado de São Sebastião (20/01), a operação dos trens seguirá a grade de domingos e feriados, com viagens extras no ramal Japeri, sendo três no período da manhã (de Japeri para a Central) e quatro no período da tarde/noite (da Central para Japeri). Os trens vão circular das 4h36 às 21h50, de acordo com a programação de cada ramal.

Os passageiros podem programar seus trajetos utilizando a seção “Planeje Sua Viagem”, no aplicativo da SuperVia e no site www.supervia.com.br, ou consultando a Central de Atendimento no número 0800 726 9494 (24 horas).

Manutenções programadas para o feriado: 

Ramal Santa Cruz

Das 8h às 19h, haverá manutenção na via férrea e na rede aérea no trecho entre as estações Santíssimo e Benjamim do Monte.

Ramal Japeri

Das 10h às 19h, será realizada manutenção na rede aérea entre as estações Anchieta e Mesquita.

Ramal Belford Roxo

Das 9h às 19h, será realizada manutenção da via férrea entre as estações Pavuna/São João de Meriti e Belford Roxo. Nesse período, haverá necessidade de baldeação na estação Mercadão de Madureira.

Fonte: Centro de Operações Rio

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.