Menu fechado

[RJ] Reabertura para carros na Estrada Dona Castorina

De acordo com a CET-RIO e a Prefeitura do Rio, vai dar apoio ao Parque Nacional da Tijuca para o retorno da circulação de carros e motos na Estrada Dona Castorina, a partir de segunda-feira (06/12), das 9h às 17h, nos dias úteis. Nos fins de semana e feriados, a circulação será exclusiva para pedestres e ciclistas.

A estrada é uma via interna do Parque Nacional da Tijuca, localizada no setor Serra da Carioca. A reabertura terá o apoio operacional da prefeitura, com a instalação de sinalização viária feita pela CET-Rio.

Os carros e motos, com exceção de veículos motorizados de grande porte, como caminhões, estarão liberados para circular das 9h às 17h, nos dias úteis.

A CET-Rio está sinalizando a região. Estão sendo instaladas faixas nos acessos da estrada, dentro do parque, entre o cruzamento com a Rua Pacheco Leão, no Horto, e o cruzamento com a Estrada de Furnas, no Alto da Boa Vista. Além disso, a companhia está utilizando galhardetes para alertar motoristas sobre a necessidade de atenção ao trafegar pela Dona Castorina. Placas de trânsito estão sendo instaladas para informar a proibição de circulação para caminhões. O limite de velocidade dentro do Parque é de até 30 km/h.

A via foi interditada em março de 2020 devido às medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19.

Demais estradas do Parque Nacional da Tijuca
A circulação de veículos motorizados segue proibida nas seguintes vias da Unidade de Conservação:

Todas as vias do setor Floresta, que popularmente é conhecido como Floresta da Tijuca, no Alto da Boa Vista. Nessas vias, está autorizado o acesso de carros de idosos e Pessoas com Deficiência que tenham o cartão ou o adesivo de estacionamento emitido pela prefeitura;
A estrada do Redentor, que fica compreendida entre a rua Boa Vista, no Alto, e o Centro de Visitante Paineiras;
A estrada do Sumaré, que fica entre a estrada do Redentor e a praça Del Vecchio, no Rio Comprido.

Fonte: CET- Rio

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *