Menu fechado

[RJ] Supervia está preocupada com a continuidade dos serviços após afastar muitos funcionários infectados pelo Covid

De acordo com a SuperVia, a concessionária responsável pelo serviço de trens no estado do Rio, na última sexta feira (14), houve o afastamento de 110 funcionários devido à Covid. A informação foi passada ao governo do estado.

O número de afastamento chega a 5% ao número total dos trabalhadores e já preocupa a concessionária sobre a continuidade dos serviços. Os funcionários que podem trabalhar de casa passaram pelo sistema híbrido, diferente da equipe operacional que está em campo e foram os mais afetadas pelos números de contaminações.

“Os colaboradores de campo, em sua grande maioria, atuam em contato diário com em média 350 mil passageiros, e muito embora utilizem suas máscaras de proteção e álcool 70%, conforme diretriz da Concessionária, tais mecanismos não vêm sendo capazes de frear totalmente a propagação de casos da nova variante”.

O pedido da empresa junto ao governo é para que aumente o número para a testagem dos funcionários, pois há um esgotamento dos testes na rede pública e particular. A supervia adotou medidas de combate a proliferação do coronavírus entre seus colaboradores, como a utilização de máscaras e álcool em gel, no entanto, os casos voltam a ocorrer em função da nova variante.

Fonte: G1

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.