Menu fechado

[Salvador] Após queda de piso de passarela em Salvador, concessionária retira placas para investigação; estrutura provisória será construída

Após o desabamento de parte do piso da passarela, lugar que duas pessoas caíram de ua altura de cinco metros no sábado (12), no bairro de Valéria, em Salvador, a estrutura foi vistoriada pela Via Bahia, responsável pelo trecho, e por técnicos de outras duas empresas, contratados pela concessionária. A concessionária decidiu retirar todas as placas da passarela para permitir uma investigação mais completa. A Via Bahia diz que apesar da estrutura não demonstrar nenhum desgaste aparente, a remoção é necessária para uma avaliação mais detalhadA, já que o projeto é antigo e anterior à concessão.

Enquanto a passarela estiver sob investigação, uma estrutura provisória começará a ser instalada já no início desta semana para atender os usuários. A previsão é que o laudo conclusivo sobre as causas do acidente saia em oito dias.

O arquiteto plantonista da Codesal, Paulo Passos, realizou vistoria no local e identificou que a placa pode ter cedido por vício construtivo ou falta da manutenção.

Fonte: G1

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.