Menu fechado

[SALVADOR] Elevador Lacerda, em Salvador, funciona com apenas duas cabines nesta sexta-feira

Nesta sexta feira, dia 6, o Elevador Lacerda, sistema de transporte histórico que liga as cidades Alta e Baixa em Salvador, funciona com apenas duas cabines. O serviço passa por manutenção.

No total, o Lacerda tem quatro cabines e pode transportar até 128 pessoas por viagem. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), houve um problema nos equipamentos, e ainda não há uma previsão de quando o transporte voltará a funcionar totalmente.

Sendo assim, por causa da manutenção, a demanda de passageiros aumentou e há filas no local. A tarifa custa R$ 0,15. Outro fator que também aumentou a procura do Elevador Lacerda é a interdição da Ladeira da Montanha.

O tráfego na via está interrompido desde o dia 21 de abril, depois que parte de um casarão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desabou no local. Com isso, os passageiros optam fazer a subida ou descida pelo Lacerda, que leva poucos minutos, ao invés da volta com o ônibus, que tem um trajeto maior.

Fonte: G1

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.