Menu fechado

[SALVADOR] Estação da Lapa terá nova linha de ônibus para o Vale do Canela a partir desta segunda-feira

Linha Lapa/Garibaldi vai substituir a Lapa/Campo Grande/Praça da Sé, que circulava pela localidade e havia sido suspensa durante a pandemia.

A Estação da Lapa, maior terminal de transbordo de Salvador, terá uma nova linha para os usuários que circulam pelo Vale do Canela e região, a partir esta segunda-feira (14). A linha 0138-01 – Lapa/Garibaldi vai substituir a 0139 – Lapa/Campo Grande/Praça da Sé, que havia sido suspensa durante a pandemia.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), o itinerário mais curto fará com que a viagem seja mais rápida e pretende otimizar o deslocamento dos usuários.

No sentido Vale do Canela, a linha vai circular pelo Vale do Tororó, Praça Doutor João Mangabeira, Avenida Vasco da Gama, Avenida Anita Garibaldi, Praça Lord Cochrane e Avenida Reitor Miguel Calmon.

Já em direção à Lapa, os ônibus farão o retorno embaixo do viaduto Mãe Menininha de Gantois e seguirão pela Avenida Reitor Miguel Calmon, retorno no Viaduto dos Reis Católicos, Avenida Centenário e Vale do Tororó.

A princípio, a linha 0138/-01 vai funcionar somente em dias úteis. Caso seja necessário, a depender da demanda, a operação será ampliada também para os finais de semana. Segundo a Semob, a linha fará 37 viagens diárias, com intervalos médios de 25 minutos entre um ônibus e outro.]

Fonte: G1

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.