Menu fechado

[SALVADOR] Feira Março Mulher atrai multidão para o Largo de Roma, em Salvador; evento oferece exames e consultas gratuitas

Serviços são voltados exclusivamente para o público feminino e ficam disponíveis desta sexta até a próxima segunda (14), das 8h às 17h.

O Largo de Roma, em Salvador, amanheceu com longa fila de mulheres nesta sexta-feira (11). Algumas delas chegaram ainda na madrugada para garantir atendimento na Feira Março Mulher, que oferta mais de 10 mil consultas, exames e emissão de documentos, exclusivamente para o público feminino.

Os serviços são gratuitos e ficam disponíveis desta sexta até a próxima segunda (14), das 8h às 17h. O evento é realizado realizado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), para marcar as celebrações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

A feira disponibiliza exames de mamografia para mulheres entre 40 e 69 anos, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-x. Também serão oferecidos exames ginecológicos, além de serviços odontológicos e consultas oftalmológicas e com cirurgião geral.

As atividades incluem também serviços de cidadania, a exemplo de emissão de carteira de identidade, inscrição no CPF e cadastramento da biometria no título de eleitor.

Para ter acesso aos serviços, a usuária deverá usar máscara e apresentar RG, cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante de vacinação com as doses em dia.

Serviços oferecidos:

  • Odontologia – 290 pessoas por dia (restauração, cirurgias de baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de fluor, exame radiológico, periodontia, entre outros);
  • Mamografia – 140 mulheres por dia;
  • Consultas oftalmológicas – 1.000 pessoas por dia;
  • Consultas com cirurgião geral – 200 pessoas por dia;
  • Exames de imagem pré-operatórios: Ultrassonografia (USG) – 600 exames por dia / Eletrocardiograma (ECG) – 200 exames por dia / Preventivo – 160 exames por dia;
  • Emissão de 2ª via de RG – 200 documentos por dia.

Fonte: G1

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.