Menu fechado

[Salvador] Governo da Bahia destinará R$ 100 milhões para o transporte escolar em 2022

Através do PETE (Programa Estadual de Transporte Escolar), o Governo do Estado da Bahia,, anunciou que destinará R$ 100 milhões para o transporte escolar no ano de 2022.

O intuito do recurso é assegurar o acesso para esse tipo de transporte para estudantes da rede estadual e municipais de ensino que, por morar em áreas distantes dos centros urbanos e pontos de educação, precisam se deslocar percorrendo longas distâncias.

O total será pago em três parcelas nos meses de maio, junho e setembro deste ano, conforme previsto em lei estadual.

Dessa formsa, parte do valor passado ao PETE será diretamente utilizado para a renovação da frota de ônibus escolares, os chamados amarelinhos. Em declaração, explica o superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar do Estado, Manoel Vicente Calazans.

“O PETE é um programa estadual de transporte que descentraliza recursos para os municípios transportarem os estudantes da zona rural que são das escolas estaduais. Trata-se de um programa de assistência estudantil que combate a evasão escolar e promove o acesso e a permanência do estudante na escola. Aproximadamente, 130 mil estudantes da zona rural são beneficiados pelo PETE”, 

Por conta da pandemia da covid-19 e as medidas de prevenção ao vírus estarem mantidas, protocolos de higiene serão mantidos nos ônibus escolares como o uso obrigatório de máscaras, janelas abertas para a circulação do ar no interior dos veículos e a higienização das mãos com álcool em gel.

Fonte: Diário do Transporte

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.