Menu fechado

[SALVADOR] Ministério Público da Bahia pede 100% de ônibus no horário de pico em Salvador

Após a Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob) ter informando sobre a diferença entre a frota de ônibus disponível e alocada, na última segunda-feira (7), o Ministério Público da Bahia protocolou um pedido à Justiça, para que seja determinado ao Município de Salvador a retomada integral da circulação de 100% da frota de ônibus durante os horários de pico. 

A responsável pela petição foi a promotora de Justiça Rita Tourinho. No documento, é solicitado o deferimento do pedido liminar r feito em ação civil pública ajuizada em outubro de 2020 e a designação de audiência de conciliação. A promotora considera as explicações insuficientes da concessionáriae e não condizentes com o cenário de pandemia da Covid-19, que ainda permanece, inclusive com aumento de casos no início deste ano. 

Nota da Semob 

“O sistema de transporte coletivo de Salvador já opera com 100% da frota disponível nos horários de pico da manhã e da tarde. A pasta tem buscado alternativas para suprir a demanda em linhas de maior carregamento, utilizando tecnologia para realizar o remanejamento automático de veículos multilinhas, que são realocados para linhas que apresentem maior demanda em determinado momento como alternativa para suprir a demanda em linhas de maior carregamento. 

A Secretaria de Mobilidade (Semob) reitera que a operação já se encontra ajustada de acordo com a demanda de usuários atual, que hoje ainda é 35% a 37% menor quando comparado com períodos anteriores à pandemia”.

Fonte: IBahia

Compartilhe:

Comentários enviados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.