Menu fechado

[SALVADOR] Prefeito de Salvador (BA) determina prazo para receber subsídio e não aumentar tarifa de ônibus

O prefeito de Salvador (BA), Bruno Reis, afirmou nesta quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022, que determinou um prazo para receber subsídio e não aumentar a tarifa de ônibus.

Reis está aguardando um repasse do governo federal para custear o transporte coletivo na cidade. Entretanto, segundo o prefeito, a espera será até 15 de março. Caso contrário, a tarifa vai subir.

“A gente espera que esse fundo resulte em recursos que possam ser permanentes para que o transporte público seja subsidiado. Se até 15 de março não tiver nenhuma ajuda, vai ter reajuste geral em todo o Brasil”, disse Bruno Reis, em entrevista coletiva.

“O transporte público é subsidiado em todo lugar do mundo, mas no Brasil não. Se continuar do jeito que vai, as outras empresas vão entregar o sistema pra prefeitura e é muito complexo uma prefeitura gerir um sistema de transporte. Vocês viram a dificuldade que foi gerir por um período a extinta CSN. A gente espera que esse fundo resulte em recursos que possam ser permanentes”, afirmou também.

Na ocasião, o prefeito também foi questionado pela mídia local a respeito da frota de ônibus.

“Não tem como aumentar mais a frota, porque não tem ônibus, a empresa quebrou e as outras empresas assumiram essas linhas. De um lado não tem como pagar essa conta e do outro não tem equipamento disponível. Não adianta tentar impor ou sugerir determinações que não podem ser cumpridas”, disse

Fonte: Diario do Transporte

Compartilhe:

Comentários enviados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.