Menu fechado

Salvador vacina adolescentes e crianças com CoronaVac no sábado; governo da BA diz que também fará uso do imunizante

Estado solicitou doses do imunizante à Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP); poder público municipal tem 60 mil doses para capital baiana.

O Governo da Bahia e a prefeitura de Salvador confirmaram, nesta sexta-feira (21), a imunização de crianças e adolescentes com doses da CoronaVac. O uso do imunizante contra a covid-19 para o público entre seis e 17 anos foi aprovado na quinta-feira (20), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Estão fora dessa lista apenas os imunossuprimidos.

A Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), garantiu que as doses da CoronaVac começarão a ser aplicadas nas crianças a partir do sábado (22). A capital baiana tem cerca de 60 mil doses para essa estratégia.

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Bruno Reis garantiu que o município tem condições de vacinar todas as crianças da capital baiana.

“No sábado, vamos vacinar somente as crianças. As de cinco anos terão dose da Pfizer para tomar e todas as crianças de seis a 11 anos terão a da CoronaVac. Temos condições de vacinar todas as crianças da nossa cidade desde que os pais tomem a decisão de levar para vacinar”, disse.

Ao g1, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disse ter solicitado o imunizante à Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP). No entanto, não detalhou se recebeu as doses, nem quando elas serão distribuídas para os municípios.

Fonte: G1 Bahia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.