Menu fechado

Sistema BRT está parado nesta segunda-feira (01/02/2021)

O BRT Rio está paralisado nesta segunda-feira nos seus três corredores (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica). Segundo o consórcio que administra o transporte, alguns motoristas impediram a saída dos ônibus das garagens em protesto contra a perspectiva de atraso de salários este mês. Não há previsão para a regularização da atividade.

O prefeito Eduardo Paes disse em entrevista ao programa Bom Dia Rio, da TV Globo, que não pode negociar subsídios ao consórcio e que as negociações levam tempo. Paes insinuou que a greve desta segunda-feira pode ter sido articulada por empresários de ônibus para pressionar o Poder Público. O prefeito afirmou que pressões deste tipo podem fazer com que a Prefeitura do Rio endureça a negociação.

O representante dos motoristas de BRT, Ademir Francisco, diz que a categoria realizou a paralisação contra a decisão da empresa de afastar motoristas por 10 dias sem remuneração. O BRT tampouco garantiu o pagamento dos trabalhadores até o próximo dia 5. A cada 7 dias, 50 funcionários ficarão em casa sem receber, segundo Ademir.

A cidade entrou em estágio de atenção às 6h30 desta segunda-feira por conta da paralisação. O estágio de atenção é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido a chuva ou outros fatores.

Fonte: O Dia

Compartilhe:

Comentários enviados

  1. Mauricio Nunes

    essa imvenção de BRT foi muito boa no começo pos era uma novidade so que logo ficou uma bosta onibos quebrando , super lotação vandalismo nas estações sem falar os anos que a obra transbrasil ta rolando e não finalisa e os BRT comessem a andar . em fim o Rio não tem estrutura pra esse projeto

  2. Edson Barbosa de Araujo

    Tem que parar mesmo, vandalos depredam as estações, povo quer viajar de graça, então compre uma condução própria. Sabemos que a maioria é trabalhador e forem, esses que deveriam se unir e não permitir quem não paga viajar ou depredar o patrimônio da população, os usuários deveriam ser os maiores fiscais.

  3. Luciana

    Lamentável mesmo que senti isso samos nós trabalhadores difícil de voltar para casa mais. mais temos que entender contas para pagar os salários tem que se pago 😥

  4. Emilio Paiva

    É inadmissível como o transporte público e tratado ou melhor administrado e fiscalizado por órgãos públicos. É uma total falta de respeito com o usuário.

  5. Marta

    Os empresários não faz nada, pra ajudar os trabalhadores, os ônibus estão sem ar-condicionado não passa na hora certa temos poucas opções de ônibus… O 918 além de demorar ainda tiraram os ônibus grande, colocaram o micro ônibus, e além disso ainda demora por de mais..

    • Quicko

      Olá Marcia, utilize a barra de Busca na tela inicial do aplicativo Quicko. Coloque o endereço de destino e descubra uma forma alternativa de chegar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *