Menu fechado

[SP] EMTU: Dia Internacional da Enfermagem com ações de saúde nos terminais

Nesta quinta-feira (12), se comemora o dia Internacional da Enfermagem e pensando nisso, a EMTU em parceria com a Escola de Enfermagem ABC Myrthes Silva levará aos passageiros dos terminais Jabaquara, Diadema, Santo André e São Bernardo, ações de saúde com aferição de pressão arterial.

Sendi assim, durante os horários das 9h às 13h, alunos e professores da Escola de Enfermagem estarão nos terminais realizando aferição de pressão arterial nos passageiros e orientando sobre formas de prevenção e os cuidados relacionados à hipertensão. Haverá distribuição de folhetos informativos.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, mais de 38 milhões de pessoas no Brasil têm hipertensão, um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de outras doenças, como cardiovasculares e renais. O diagnóstico precoce da hipertensão arterial, o tratamento adequado e a adoção de hábitos saudáveis são fundamentais para o controle da doença, bem como para a prevenção de demais complicações.

Vai ser uma homenagem aos profissionais de enfermagem por todo o profissionalismo que demonstraram na linha de frente durante a pandemia, reforçando o quanto são guerreiros e essenciais para a saúde da população.

Fonte: EMTU

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.