Menu fechado

[SP] Explosão em obra da retirada de esgoto na Linha 6-Laranja deixa quatro feridos Acumulo de gases foi o causador em perfuração de solo realizada pela SABESP.

Acumulo de gases foi o causador em perfuração de solo realizada pela SABESP.

Quatro trabalhadores ficaram feridos na tarde desta terça-feira, 22 de fevereiro de 2022, após uma explosão acontecer em obra da SABESP que drenava o esgoto acumulado na cratera da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo.

Os funcionários estavam efetuando uma perfuração quando aconteceu o acidente, isto poucas quadras da obra da nova linha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após as 14h para seguir até a Rua Barão de Pombalinho, junto da Ponte da Freguesia do Ó. Chegando ao local, três feridos leves precisaram ir ao hospital e um por mal súbito, foi levado também ao Pronto Socorro, totalizando quatro vítimas.

A SABESP informou para a imprensa, que o acumulo de gás em um dos poços, resultou apenas uma pequena explosão.

A rua precisou ficar interrompida por pouco mais de 30 minutos para inspeção, onde nenhum dano foi encontrado, inclusive com da CETESB informando não existir acumulo de mais gases no local.

O trabalho desempenhado no local faz parte das ações que retiram o esgoto que inundou a obra da linha 6 após o acidente, e também coleta o esgoto retirando da região central da cidade que é levado para uma estação de tratamento.

Os trabalhos de retirada do esgoto e recuperação do terreno na cratera seguem em andamento, com a pista local da Marginal Tietê ainda sem previsão de ser liberada, mas isto deverá acontecer não antes de abril. Isto porque o prefeito Ricardo Nunes afirmou recentemente que a via deve permanecer interditada até 31 de março.

Fonte: Diário dos Trilhos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.