Estação Itapevi ficou lotada e o tempo de espera bem maior que o habitual. Deu problema, mas nos canais oficiais não era informado nada
Na manhã desta sexta-feira, 8 de abril de 2022, mais um problema foi registrado na operação de trens na Linha 8-Diamante da ViaMobilidade, mas a concessionária, formada pelo Grupo Ruas Invest e pela CCR tentou esconder, de novo.
Na estação Itapevi desde às 07h40 passageiros reclamam de um tempo de espera muito maior pelos trens e a estação Itapevi ficou lotada.
Nos canais oficiais da concessionária não foi comunicado qualquer tipo de problema, piorando a situação do passageiro que fica sem informações verdadeiras, impedindo assim de procurar meios alternativos de transportes e operados com mais eficiência e transparência.
Não é primeira vez que a CCR/Ruas fazem isso. Uma “herança” da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), conhecida também por não informar vários problemas em diversas situações.
O termo “cliente” usado pelos marketings das oepradoras de transportes não é aplicado na prática.
Além de ser bem atendido, um cliente é informado do que ocorre.
A ViaMobilidade, declarou e confirmou que teve problema.
A ViaMobilidade informa que a Linha 8-Diamante opera normalmente. Devido a um problema em um trem, entre 7h52 e 8h, a Estação Itapevi operou com maior intervalo. Os passageiros foram orientados a aguardar o próximo trem na mesma plataforma que prestou serviço normalmente.
Fonte: Diário do transporte