Menu fechado

[SP] Manifestação contra fim de cobradores de ônibus ocorre nos Terminal Parque Dom Pedro em São Paulo nesta terça (08)

Trabalhadores do transporte coletivo municipal da capital paulista realizam na manhã desta terça-feira, 08 de março de 2022, uma manifestação no Terminal Parque Dom Pedro II, na região central da cidade.

A categoria protesta contra o fim dos cobradores de ônibus em São Paulo.

A SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema de ônibus, informou que até o momento, as operações continuam sem impactos.

Como mostrou o Diário do Transporte, documento oficial da SPTrans trata sobre a extinção destes profissionais na capital paulista com as viações com novas regras a partir de abril

O documento, datado de 10 de janeiro de 2022, pede às empresas de ônibus “informações referentes à potencial desmobilização dos cobradores”.

Ainda de acordo com o despacho interno, a partir do mês de abril de 2022, conforme aditivo à concessão das companhias de ônibus, as despesas de pessoal com cobrador não farão mais parte da tarifa atual de remuneração das viações como agora.

Assim, a partir de abril, a cada mês, a SPTrans vai deixar de pagar 2,5% do valor correspondente ao custo dos cobradores às empresas de ônibus.

As empresas terão de informar quais são os ônibus que poderão circular sem cobrador.

Fonte: Diario do Transporte

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.