Menu fechado

[SP] Nessa terça: Público pode doar sangue na Estação Tatuapé

Nesta terça-feira (12), das 9h às 16h, quem passar pela estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha do Metrô, terá oportunidade de participar da campanha “Um Só Sangue”, iniciativa da ABHH (Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular), em parceria com o Metrô Social, Banco de Sangue Paulista, H.Hemo, Abrale, Abrasta, MTM Tecnologia e Qualcomm.

Este mutirão tem como objetivo aumentar os níveis dos estoques de bolsas de sangue. Em novembro do ano passado, a campanha realizada no Metrô coletou cerca de 150 bolsas de sangue em um único dia.

O atendimento será realizado por equipe técnica qualificada, em um processo que dura, em média, 40 minutos desde a chegada à estação, triagem, coleta até a pausa para o lanche. Para participar, o doador deve ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar alimentado, mas não ter ingerido alimentos gordurosos ou bebidas alcoólicas antes da doação. Todos os tipos de sangue são necessários e aceitos.

Os doadores que quiserem pré-agendar um horário para atendimento terão que baixar o aplicativo Um Só Sangue, disponível na Apple Store e Google Play, e escolher um horário. As doações agendadas pelo aplicativo terão preferência de atendimento no horário escolhido.

“Com as campanhas frequentes que temos mobilizado, especialmente em uma estação de metrô por onde passam tantas pessoas, estamos conscientizando e educando a população, além de contribuir com a manutenção dos níveis dos estoques de sangue”, comenta o Dr. José Francisco Comenalli Marques Jr., hematologista, hemoterapeuta e presidente da ABHH.

Fonte: Metrô SP

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.