Menu fechado

[SP] Terminal Carapicuíba da EMTU terá ação gratuita de saúde no Dia de Prevenção à Hipertensão Arterial

Passageiros poderão realizar aferição de pressão arterial, testes de glicemia e participar da campanha de imunização.

Nesta terça-feira (26), Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, a EMTU, em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba e a Escola PROZ de Enfermagem, levará ao Terminal Metropolitano Carapicuíba, uma ação de saúde gratuita com aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientações sobre prevenção de doenças.

Além da iniciativa para alertar passageiros sobre a prevenção e os cuidados relacionados à hipertensão, profissionais da Secretaria da Saúde do município vão disponibilizar, das 10h às 14h, vacinas contra Covid-19 e sarampo para a população em geral e de gripe para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Haverá também orientações sobre alimentação com nutricionistas e agendamento de mamografia.

Em apoio ao Abril Azul, profissionais e estudantes da escola PROZ vão conversar com os passageiros para conscientizar sobre o autismo e orientar sobre a importância de promover a inclusão de pessoas com o Transtorno de Espectro Autista – TEA.

Proz Educação – Nasceu a partir da união de duas escolas formadoras de profissionais de saúde, a ESSA (SP) e a Enferminas (MG). Fundadas há mais de 10 anos, as duas instituições, juntas, já formaram mais de 22 mil estudantes.

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial – A data foi criada em 2002, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários para prevenir a hipertensão arterial, a importância do diagnóstico e do controle da doença.

Serviço

Ação: Vacinação, testes de glicemia, aferição de pressão e orientações de saúde

Horário: 10h às 14h

Data: 26/04

Local: Terminal Metropolitano Carapicuíba (Rua Diógenes Ribeiro de Lima, 10 – Carapicuíba – SP)

Fonte:EMTU

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.