Menu fechado

[SP]  Terminal Prefeito Magalhães Teixeira da EMTU recebe o Circuito Campinas de Saúde

Passageiros serão orientados sobre prevenção de doenças e poderão realizar testes de glicemia e aferição de pressão arterial

Nesta quarta-feira (23), a parceria entre a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo e o Instituto SAUTEC levará ao Terminal Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, uma ação preventiva de saúde.

Estudantes e professores do instituto vão orientar os passageiros sobre diabetes e hipertensão, esclarecer dúvidas e informar sobre a importância do diagnóstico precoce. Haverá testes gratuitos de glicemia e aferição de pressão arterial, além da  distribuição de folhetos informativos.

As mesmas atividades ocorreram neste mês nos Terminais Americana (12/03) e Hortolândia (15/03), onde foram realizados 427 testes, além de outras centenas de abordagens nas últimas ações preventivas. 

O Circuito EMTU Campinas de Saúde foi lançado em outubro de 2021 com o objetivo de oferecer informações e cuidados à saúde dos passageiros nos terminais metropolitanos da região.

Instituto SAUTEC – Escola de cursos na área da saúde, o Sistema de Ensino da SAUTEC une processos de aprendizagem com os mais atuais recursos pedagógicos e tecnológicos. 

EMTU – Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Serviço – Circuito Campinas de Saúde

Data: 23/03

Horário: 08h30 às 13h30

Local: Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira

Endereço: R. Dr. Ricardo, 233 – Centro, Campinas

Fonte: EMTU

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.