Menu fechado

[SP] Veja como ficará os transportes no feriado do dia 25

Na próxima terça-feira, 25 de janeiro, feriado em São Paulo, somente ônibus e trólebus metropolitanos (EMTU) com destino à capital seguiram com os horários normais. Já Trens, metrô e monotrilho passaram por redução na frota..

A STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) promete que a operação será monitorada e se houver necessidade as empresas estarão prontas para colocar mais trens nas linhas e ônibus nas ruas.

Veja o esquema operacional em cada serviço para a terça-feira, 25 de janeiro de 2022:

CPTM – Todas as linhas da CPTM vão funcionar das 4h à meia noite, com escala de sábado. Havendo necessidade, a Companhia estará pronta para aumentar a frota.

EMTU – As linhas intermunicipais da EMTU com destino à capital, vão circular com escala horária normal de terça-feira. Horários e itinerários podem ser conferidos no site da EMTU.

Metrô – O metrô vai operar em horário equivalente ao de domingo, como ocorre nos feriados, entre 4h40 e meia noite. A circulação dos trens em todas as linhas – 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata (monotrilho). A operação também será monitorada ininterruptamente e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, de acordo com a demanda.

ViaQuatro e ViaMobilidade – Nas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, na terça-feira (25), a operação será equivalente à de um domingo e a oferta de trens será ajustada ao longo do dia, de acordo com a demanda de passageiros.

Bicicletas – No feriado os passageiros podem embarcar com suas bicicletas convencionais e também elétricasno Metrô, na CPTM. Nos dias úteis, de segunda a sexta, o embarque é permitido entre 10h e 16h e das 21h até o encerramento da operação. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.

ÔNIBUS MUNICIPAIS EM SÃO PAULO:

Nesta segunda-feira, 24 de janeiro de 2022, véspera do aniversário da cidade de São Paulo, a frota de ônibus municipais vai seguir as grades horárias atuais de dias úteis.

Já na terça-feira, 25, os ônibus vão operar com os horários de sábado.

POSTOS DA SPTRANS:

SERVIÇO:

Frota de ônibus:

24/01/22 – Horários atuais de dias úteis

25/01/22- Horários de sábados

Postos SPTrans:

Dias 24 e 25/01

– Postos de venda e atendimento em terminais e Expresso Tiradentes – normal
– Lojas de Venda e Atendimento – normal na segunda, 24 de janeiro; fechadas na terça, 25
– Posto Central da SPTrans – normal na segunda, 24 de janeiro; fechado na terça, 25
– Posto de Apoio à Mulher – normal na segunda, 24 de janeiro; fechado na terça, 25

RODÍZIO:

O rodízio municipal de veículos na capital paulista será suspenso nesta segunda-feira, 24 de janeiro de 2022, e na terça-feira (25) em razão do Aniversário de São Paulo.

Na quarta-feira (26), o rodízio volta normalmente.

Já as demais restrições, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) continuam normalmente na cidade na segunda-feira.

Permanecem também normais Zona Azul e os horários de faixas e corredores de ônibus.

ÁREA DE RESTRIÇÃO:

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

MULTA E PONTOS:

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.

Fonte: Diário do Transporte

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.