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SPTrans inicia agendamento para serviços relacionados ao Bilhete Único

Serão seis serviços disponíveis com prioridade para o atendimento a pessoas com deficiência e idosos

A partir de hoje, dia 15 de junho, a SPTrans dará início ao agendamento por meio do site para que os usuários que precisem do atendimento para seis serviços específicos no Posto Central.

O atendimento seguirá as normas para o funcionamento do comércio e serviços estabelecidos pela Prefeitura por meio do Decreto 59.473 de 29 de maio, que regulamenta o procedimento, condições e diretrizes para a retomada de atividades, em conformidade com a determinação do Governo Estadual. 

O agendamento prévio será indispensável para o atendimento no Posto Central. Devido a isso, a estimativa é de que sejam realizados 30% dos atendimentos em relação ao período anterior à pandemia, ou seja, serão atendidos por volta de 250 munícipes por dia.

Os serviços disponibilizados neste momento são aqueles essenciais, cujo comparecimento é indispensável; visam atender os munícipes que precisem retirar pessoalmente o cartão do Bilhete Único ou formulário e ficha avaliação médica, por exemplo.

Segue a relação de serviços disponíveis para agendamento:

  1. Retirada de Bilhete Único Especial – PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelo Correio ou em caso de extravio.
  2. Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site, clique aqui)
  3. Retirada de Ficha de Avaliação Médica – Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível aqui)
  4. Alteração de Programação de Viagem

 4-a. Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail, fax e site)

  1. Inscrição do Serviço Atende+ 
  2. Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a pandemia.

Os munícipes com atendimento agendado devem comparecer ao Posto Central com 10 minutos de antecedência e utilizando, obrigatoriamente, máscaras de proteção. Vale ressaltar que a SPTrans mantém os canais de atendimento on-line e os serviços realizados remotamente por meio dos canais www.sptrans.com.br/atendimento e pelo e-mail: atendimento.idoso@sptrans.com.br (exclusivo para idoso).

Fonte: SPTrans

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